FAQ’S
Conheça o que deve saber antes de viajar para qualquer que seja o seu destino.
ANTES DE VIAJAR
Todos os passageiros, incluindo crianças e bebés, devem possuir um documento de identificação com fotografia: Dentro da União Europeia: Bilhete de Identidade válido Fora da União Europeia: Passaporte Para os Estados Unidos da América – é obrigatório ser portador de passaportes de leitura óptica. Caso não possua este passaporte, poderá ver o seu embarque negado. As cédulas pessoais, identificações militares ou judiciais, não são válidas para transpor as fronteiras portuguesas. Todos os documentos deverão estar dentro dos limites de validade indicados. A maioria exigem que o Passaporte tenha ainda, pelo menos, 6 meses de validade.
Antes de viajar verifique se é portador dos seguintes documentos: Bilhetes ou Reserva de Avião Voucher do Hotel Transfers Excursões, etc. É importante verificar o Programa/Itinerário de viagem e reconfirmar os voos com 24h de antecedência. O não cumprimento desta norma pode dar origem ao cancelamento do lugar confirmado.
Na Programação da ColourTravel todas as viagens organizadas incluem o seguro Multiviagens. Na Programação de outros operadores turísticos vendida através da ColourTravel, poderão ou não estar incluídos seguros, e com garantias e capitais distintos deste. Para estes casos, bem como para todas as viagens efectuadas à medida, a ColourTravel tem igualmente disponível a venda o seguro Multiviagens. Por favor consulte-nos. Em todas as viagens a efectuar para fora da Europa recomendamos a aquisição do complemento ao seguro base de despesas médicas. Em todas as viagens que possam incluir no destino a prática de desportos considerados como “perigosos” (mergulho, mota de água, buggy entre outros), recomendamos a aquisição do complemento para Desportos radicais. Recomendamos também seguros específicos para a prática de desportos de Inverno. É aconselhável que leia atentamente a apólice do seguro que adquiriu. Sempre que ocorrer um sinistro e pretenda activar o seu seguro, deverá de imediato e no momento da ocorrência, entrar em contacto com a empresa de assistência em viagem, através do número destacado na apólice do seguro. Seguidamente deverá actuar de acordo com as indicações dadas pela empresa de assistência em viagem, bem como, guardar todos os comprovativos de eventuais despesas para fazer devida prova destas despesas. Poderá usar igualmente este número se necessitar de qualquer tipo de assistência em viagem. O seguro nunca deverá ser activado após o regresso de viagem.
FAQ’S -RECOMENDAMOS
O jet lag é uma consequência de viagens aéreas para destinos com uma diferença horária superior a três horas. Ocorre porque muitas das funções do corpo humano (temperatura, ritmo cardíaco e necessidades fisiológicas) são reguladas por ciclos internos de 24 horas.
Quando se viaja longas distâncias rapidamente, o corpo humano demora algum tempo (normalmente três dias) a ajustar-se ao novo fuso horário.
No leque dos sintomas estão a fadiga, a desorientação, a insónia, a ansiedade, falta de concentração e perda de apetite.
A direcção em que se viaja é determinante. Viajar em direcção a Este provoca mais alterações do que viajar para Oeste. Tal acontece pois quando se viaja para Oeste está-se a aumentar a duração do “dia”; contrariamente, se viajar para Este encolhe-se o seu “dia”.
As formas de minimizar estes efeitos passam por:
- Dormir e comer num horário próximo do fuso horário de destino antes de partir.
- Descansar bastante antes da viagem e evitar preocupações de última hora.
- Para voos muito longos (especialmente para Este) tente fazer uma escala durante a viagem.
- Beba muita água, tente fazer exercício e evite beber álcool.
- No avião, utilize roupas leves, máscara e tampões para os ouvidos para dormir melhor.
BAGAGEM
Utilize malas fáceis de serem transportadas. Limite a sua bagagem a uma mala e um saco de mão por pessoa.
- Os limites de peso e dimensões das malas variam de companhia para companhia e de acordo com o destino da viagem.
- Algumas companhias cobram taxas adicionais pela bagagem de porão, e até pela bagagem de mão.
- Se desejar obter informações mais precisas sobre o transporte da bagagem na sua viagem, por favor consulte-nos.
- Retire os elementos de viagens anteriores e coloque uma identificação no exterior e no interior da mala.
- Leve na bagagem de mão os medicamentos, os valores e alguns artigos de primeira necessidade para o caso da bagagem de porão se extraviar.
- Se transportar líquidos na sua bagagem de mão, deve respeitar o limite de 100 ml por recipiente, apresentando-os separadamente do resto da bagagem, dentro de um saco transparente, que possa ser aberto e fechado de novo. Consulte a lista de artigos proibidos e as novas restrições ao transporte de líquidos. Se tiver dúvidas, por favor consulte-nos.
- Conheça, e respeite, as restrições do país para onde vai viajar relativamente à importação de produtos de origem vegetal ou animal.
- Evite transportar presentes embrulhados na bagagem de mão. Poderá ter de desembrulhá-los no controlo de raio X.
- Qualquer extravio, destruição ou avaria da bagagem, depois de ter sido despachada, é da responsabilidade da transportadora.
- Deve apresentar uma reclamação à companhia aérea logo após o incidente. O comprovativo da reclamação é essencial para accionar o seguro de bagagem que possuir.
SAÚDE
- Analgésico e antipirético para as dores e febres.
- Anti-histamínico para alergias, comichões de picadas de insectos e enjoos em viagens.
- Medicamentos para náuseas e vómitos.
- Mistura hidratante, para o tratamento de diarreia, particularmente importante se viaja com crianças.
- Um desinfectante.
- Pensos, algodão, tesoura (só permitida na bagagem de porão do avião).
- Termómetro (notar que os termómetros de mercúrio são proibidos pelas companhias aéreas).
- Repelente de insectos, protector solar e batom contra o cieiro.
- Pastilhas contra a dor de garganta.
- Seringas e agulhas se estiver sob tratamento com algum medicamento injectável (só permitidas na bagagem de porão do avião, salvo autorização especial).
Certifique-se que antes de iniciar uma viagem está de boa saúde.
Se usar óculos ou lentes de contacto leve um par de reserva ou uma receita dos mesmos por uma questão de precaução.
Se tomar um medicamento específico assegure-se que o leva em quantidade suficiente, pois poderá não estar disponível no local que for visitar.
Leve a receita e a parte da embalagem que identifica o tipo de medicamento e não a sua marca (que poderá não existir), o que pode facilitar a sua substituição.
É recomendável possuir uma receita do seu médico com letra legível de modo a provar legalmente que usa o medicamento.
Não exceda as quantidades necessárias à sua utilização pessoal durante a viagem, porque transportar grandes quantidades de medicamentos pode levantar suspeitas.
Os passageiros com necessidades especiais devem informar-se previamente das condições para transporte de produtos em líquido ou gel.
Para utilização de medicamentos injectáveis, deve solicitar por escrito ao INAC, uma autorização especial para transporte da seringa e do medicamento a injectar como bagagem de cabina, apresentando para o efeito um atestado médico que comprove que o passageiro necessita do medicamento, assim como, mencionar o n.º do voo, data, companhia aérea, destino e identificação do passageiro.
São necessárias para alguns países, sendo o risco de infecção muito maior em crianças e grávidas.
As vacinações devem ser feitas com algum tempo de antecedência, pois algumas requerem uma dose inicial seguida de um reforço.
Algumas vacinas não podem ser administradas ao mesmo tempo que outras.
Os comprovativos de todas as vacinas devem ser feitos num certificado internacional de vacinas administrado nos centros de vacinação internacional.
Consulte-nos sobre as vacinas obrigatórias para o destino escolhido.
Se desejar consultar os centros de vacinação mais próximos da sua zona de residência clique aqui (https://www.sns.gov.pt/#a2).
Não é aconselhável a mulheres grávidas viajarem para destinos onde seja necessário tomar vacinas contra doenças perigosas como a febre amarela.
Algumas doenças são muito mais perigosas para uma mulher grávida (e aumentam o risco de morte à nascença) como é o caso da malária.
Regra geral, as companhias aéreas permitem o transporte de grávidas até às 36 semanas.
Para além deste período é necessário autorização médica.
CRIANÇAS
A maioria das unidades hoteleiras, fornece berços ou camas extras, dependendo da idade. Poderá ser cobrado um suplemento.
Normalmente até aos 2 anos são gratuitos.
Consulte-nos para saber as condições específicas do hotel.
Viajando por avião em Portugal
Todos os menores que viajem em Portugal, por avião, deverão ser portadores de Bilhete de Identidade válido.
O Bilhete de Avião deverá ter nome igual ao do B.I. para completa identificação do menor pelas autoridades aero-portuárias.
Viajando para o estrangeiro
Todos os menores que viajem para o estrangeiro, independentemente de quem os acompanhe, deverão estar munidos de Bilhete de Identidade, quando se desloquem no espaço da União Europeia.
Fora desta, para qualquer outro país, deverão estar munidos de Bilhete de Identidade e do Passaporte.
Os cidadãos estrangeiros devem possuir a documentação necessária (passaporte, visto, autorização de residência, etc.) para viajarem ou transitarem dentro da União Europeia.
Para viagens totalmente ou parcialmente fora da União Europeia, poderão ser necessários vistos ou outra documentação especial.
Por favor consultar a Embaixada ou Consulado do país de destino da sua viagem.
Com a entrada em vigor do Dec. Lei 83/2000, de 11 de Maio, em 01 de Janeiro de 2001, passou a haver um novo regime de entrada e saída de menores do Território Nacional.
Assim, os menores, filhos de pais casados, deverão ser possuidores de autorização de saída, emitida e assinada pelos pais – com assinaturas reconhecidas, no caso de saírem sós ou acompanhados de terceiros.
No caso em que o menor sai apenas acompanhado por um dos progenitores é sempre necessária a apresentação de autorização do outro, reconhecida por notário ou junto de um advogado.
ANIMAIS
O jet lag é uma consequência de viagens aéreas para destinos com uma diferença horária superior a três horas. Ocorre porque muitas das funções do corpo humano (temperatura, ritmo cardíaco e necessidades fisiológicas) são reguladas por ciclos internos de 24 horas.
Quando se viaja longas distâncias rapidamente, o corpo humano demora algum tempo (normalmente três dias) a ajustar-se ao novo fuso horário.
No leque dos sintomas estão a fadiga, a desorientação, a insónia, a ansiedade, falta de concentração e perda de apetite.
A direcção em que se viaja é determinante. Viajar em direcção a Este provoca mais alterações do que viajar para Oeste. Tal acontece pois quando se viaja para Oeste está-se a aumentar a duração do “dia”; contrariamente, se viajar para Este encolhe-se o seu “dia”.
ALUGUER DE CARRO
Para reservar o seu carro, tudo o que precisa é um cartão de crédito ou débito.
Quando for levantar o carro, irá precisar:
- O seu voucher para mostrar que pagou pelo carro.
- O cartão de crédito do condutor principal/cartão de débito, com fundos suficientes disponíveis para o depósito de segurança do carro.
- Carta de condução completa e válida de cada condutor, adquirida pelo menos há 12 meses (frequentemente 24 meses).
- O seu passaporte e outro documento de identificação que o fornecedor necessite.
As companhias de aluguer têm requerimentos diferentes, por isso tenha a certeza que verifica os termos e condições do seu veículo.
Espaço – Irá desfrutar mais do seu carro, se escolher um carro com espaço de abundância para os seus passageiros e bagagem.
Política de Combustível – Não está a pensar em conduzir muito? A política de combustível de Cheio para Cheio, poderá economizar-lhe muito dinheiro.
Localização – Não pode competir com o levantamento ‘no aeroporto’ por conveniência, mas levantar ‘fora do aeroporto’ com um transporte de cortersia, pode ser muito mais barato.
Trabalhamos com todas as grandes marcas internacionais de aluguer de carros (e muitas pequenas empresas locais) para oferecer-lhe uma enorme escolha de carros aos melhores preços.
É assim que podemos encontrar as ofertas mais baratas de aluguer de carros, em mais de 50.000 locais em todo o mundo.
A grande maioria dos nossos alugueres incluem Cobertura de Roubo, Cobertura de Danos de Colisão (CDW), impostos locais, sobretaxas de aeroporto e todas as taxas rodoviárias. Irá pagar por todos os ‘extras’ quando levantar o seu carro, com qualquer taxa de condutor jovem, taxa de condutores adicionais ou taxa de trajeto único – mas vamos explicar todos os custos adicionais antes de reservar o seu carro (e levar as suas próprias cadeiras de criança ou GPS pode ser uma maneira fácil de reduzir os seus custos).
Para mais detalhes sobre o que está incluído, basta verificar os Termos e Condições de qualquer carro que está a pesquisar.
Para a maioria dos fornecedores de aluguer, o requisito de idade é entre 21 a 70 anos.
Se tiver menos de 25 ou mais de 70 anos, poderá ter que pagar uma taxa adicional.
Sim, desde que cumpram os requisitos. Basta preencher os detalhes enquanto está a efetuar a reserva.
VISTOS
Existe a opção de tratar cá ou directamente no destino, no entanto no caso destes dois destinos, são vistos que se tiram facilmente à entrada.
A única desvantagem é que tem de estar nas filas para se preencher os formulários inerentes ao visto.
Ainda é possível viajar para os EUA com o passaporte de leitura óptica (emitidos a partir de 2002) ou o passaporte electrónico.
No entanto é necessário pedir uma autorização de entrada E.S.T.A através deste link – https://esta.cbp.dhs.gov/esta/esta.html?_flowExecutionKey=_c6B39A6E5-26EF-
2FBF-E652-89BE8E18A07A_k361AA9D3-0F0D-CA6C-9C6A-5266703ED73B.
AVIAÇÃO
A nossa única forma de pagamento é através de cartão. Admitimos tanto cartão de CRÉDITO como de DÉBITO: VISA, MasterCard, Dinners.
Em alguns casos, para que nos possamos assegurar do correcto processamento dos bilhetes, realizamos a cobrança dos bilhetes através do nosso TPV e é a ColourTravel QUE REALIZA O PAGAMENTO DIRECTO à companhia aérea, de forma a EVITAR qualquer surpresa neste sentido.
A ColourTravel reserva-se no direito de realizar este tipo de operações quando considere oportuno e sempre em benefício do resultado final da operação.
A ColourTravel solicitará o envio por fax da autorização expressa por parte do cliente e de uma fotocópia legível do cartão e BI ou passaporte do titular nos seguintes casos:
- Quando o valor total da reserva confirmada seja igual ou superior a 1.000 euros.
- Quando o titular do cartão de crédito utilizado como meio de pagamento seja distinto ao nome do viajante que aparece na reserva.
- Outros que a ColourTravel considere oportunos.
No caso de não receber tal documentação, a ColourTravel reserva-se no direito de NÃO EMITIR OS BILHETES PARA PROTEGER-SE DE SITUAÇÕES de viabilidade duvidosa.
Sim, pode realizar uma reserva para um passageiro e que não seja o titular do cartão, mas saiba que a ColourTravel pode solicitar o envio por fax da autorização expressa por parte do titular do cartão com uma fotocópia legível do cartão e do BI ou passaporte do titular.
Em concreto, as companhias Low Cost (baixo custo) podem solicitar o documento identificativo do titular do cartão com o qual foi pago o bilhete.
Nestes casos, é obrigatório apresentar o original ou uma cópia do documento e autorização assinada pelo titular do cartão.
No formulário de pedido de voos aparecem umas quadrículas para especificar as idades dos viajantes:
- Consideram-se bebés os menores de 2 anos.
- Consideram-se crianças entre 2 e 11 anos.
- Consideram-se adultos a partir dos 11 anos.
Para realizar a reserva, pedimos-lhe a idade e o BI ou passaporte das crianças.
NOTA IMPORTANTE
Consulte as condições específicas segundo rota e Companhia Aérea quando viajam menores de 18 anos sem um adulto acompanhante.
A resposta é SIM. Se ao finalizar a reserva solicita a factura da compra, receberá de forma automática uma factura junto ao e-mail de confirmação da sua reserva, depois de emitidos os seus bilhetes.
Se finalizada a reserva, necessita uma factura e não a solicitou, escreva-nos uma mensagem através da secção “Contacto”, situada no nosso site.
A ColourTravel envia os bilhetes por email ou caso seja necessário entregará os mesmos em mão.
O transporte de animais domésticos, tais como cães e gatos, deve ser solicitado à companhia aérea.
No caso de companhias aéreas de linha regular, o transporte será realizado na cabine ou no porão dependendo do peso do animal e as medidas da sua caixa ou transporte.
É necessário ter em conta que certas companhias aéreas Low Cost têm condições restritivas que não permitem transportar animais por norma geral.
A autorização por parte das companhias aéreas pode ser recusada por vários motivos.
Por esse motivo recomendamos uma consulta prévia antes de efectuar a sua reserva de voos.
Apenas terá de imprimir os emails que lhe enviamos com os localizadores para informação nos balcões de check-in.
Contudo, ao necessitar de documentação que comprove a sua identificação, terá de recordar:
Se o voo está sujeito a desconto de residente
É IMPRESCINDÍVEL APRESENTAR O DNI/NIE/BI, já que o passaporte não é válido para comprovar a residência.
PORTANTO, ASSEGURE-SE DE QUE TODOS OS PASSAGEIROS LEVAM O SEU DNI/NIE/BI, ou terá de pagar a diferença da tarifa.
O PASSAPORTE NÃO TEM UTILIDADE PARA BILHETES COM DESCONTO DE RESIDENTE.
Se o voo NÃO está sujeito a desconto de residente
Para o resto de voos domésticos o BI ou PASSAPORTE são válidos.
Para os voos dentro do espaço Schengen, quando este não tiver sido temporalmente cancelado e o passageiro tenha nacionalidade Portuguesa, o BI é válido.
Se o voo é para os Estados Unidos da América
É necessário aceder a www.viewtrip.pt de Galileo e imprimir o ELECTRONIC EXPENSE RECEIPT, o recibo de e-ticket que lhe poderá ser solicitado segundo as normas de segurança vigentes nos Estados Unidos.
Recomendamos-lhe que imprima os documentos acima indicados, o email de confirmação e a factura de ColourTravel e anexe aos seus documentos de viagem. Conserve-o!
Para o resto do mundo
O seu passaporte será imprescindível e, segundo o país em questão, também será necessário um visto antes de chegar ao destino.
Importante!
As autoridades administrativas competentes informá-lo-ão acerca das formalidades específicas necessárias para realizar a viagem (passaporte, visto, certificado de vacinas, etc.).
É DA SUA RESPONSABILIDADE CUMPRIR ESTAS FORMALIDADES.
Não terá direito a receber nenhum reembolso no caso de que lhe neguem o embarque por não apresentar os documentos exigidos.
O PASSAGEIRO É O ÚNICO RESPONSÁVEL DE FAZER-SE ACOMPANHAR PELA DOCUMENTAÇÃO ADEQUADA PARA VIAJAR.
Esta é uma norma de uso comum no sector de agências de viagem.
A agência não se pode responsabilizar da situação pessoal de cada viajante e as suas restrições de entrada em cada país.
A resposta é SIM, é recomendável e diríamos que é imprescindível que reconfirme o seu voo 24 horas antes da partida, já que as companhias aéreas podem ver-se obrigadas a alterar os horários de partida no último momento, sem que tenhamos
tempo de o comunicar.
Na ColourTravel confirmamos o seu voo e enviamos-lhe uma mensagem SMS ao telemóvel de forma automática.
Além disso, poderá confirmar o seu voo telefonando à companhia aérea ou através da página de Galileo em www.viewtrip.com.
Galileo é o sistema utilizado pelas companhias aéreas para armazenar toda a informação relativa às tarifas de voos, os lugares disponíveis e as reservas realizadas.
Os códigos que identificam as suas reservas e os seus bilhetes são gerados por este sistema.
Em muitos bilhetes pagos com cartão de crédito aparecem dois débitos separados.
Este procedimento deve-se ao facto de que existem dois conceitos diferentes de débito tal como se explica quando realiza a reserva e no email que lhe enviamos.
Débito realizado pela ColourTravel.
Devem-se a algum dos seguintes serviços:
- Gastos de gestão.
- Gastos de envio caso se trate de bilhete físico.
- Seguros opcionais que tenha contratado explicitamente.
Débito realizado pela companhia aérea directamente e que inclui:
- Tarifa.
- Taxas.
A soma destes débitos realizados pela ColourTravel mais os débitos realizados pela companhia aérea, corresponderão sempre ao total que lhe mostrámos durante a reserva e ao valor que lhe confirmámos nos diferentes e-mails.
Se pagou um voo com um cartão de débito, será produzido um duplo débito temporal no seu cartão.
O duplo débito consiste numa retenção do valor total do bilhete.
A retenção desaparecerá de forma automática num período previsto de entre uma semana e um mês.
Esta retenção não é da responsabilidade da ColourTravel: existe em todas as agências de viagens e é prática habitual em Portugal entre as entidades bancárias, as emissoras dos cartões de débito e IATA (International Air Transport Association).
Se o pagamento é realizado com Cartão de Débito e Cartão de Crédito semanal, pode ser produzido um duplo débito temporal no seu cartão, que consiste numa retenção pelo valor total da reserva e num débito pelo valor total do bilhete.
A retenção desaparecerá de forma automática num período estimado de 10 dias dependendo da sua entidade bancária.
Esta retenção é alheia à ColourTravel já que obedece única e exclusivamente às operações existentes em Portugal entre as entidades bancárias e as emissoras dos cartões. Este é o sistema utilizado pela maioria das companhias aéreas durante a emissão dos bilhetes como garantia de que o cartão tem um limite disponível e não está bloqueado ou foi roubado.
Basicamente, este processo consiste em que a ColourTravel solicita ao banco a autorização pelo valor total da reserva.
O banco transmite um código de autorização e bloqueia o valor na sua conta à espera que companhia aérea confirme a operação.
Posteriormente, quando a companhia aérea emite e cobra os bilhetes, o seu banco recebe tantos débitos como bilhetes emitidos com o número de autorização que nos proporcionou.
Os sistemas bancários deveriam ser capazes de anular o valor retido quando chegam os débitos utilizando este código de autorização.
Contudo, detectámos que alguns sistemas bancários não o realizam e, neste caso, mantêm o valor bloqueado durante um período estimado de 10 dias dependendo da entidade bancária.
Com os cartões de crédito também pode ocorrer a mesma situação, embora não tenham a mesma repercussão que com os cartões de débito já que com um cartão de crédito unicamente o crédito disponível será inferior durante alguns dias.
Como pode ter a certeza de que este dinheiro bloqueado será disponibilizado?
Contacte com a sua entidade bancária para que lhe informem se esta operação é um débito ou uma operação pendente de confirmar.
É necessário ter presente que para a ColourTravel as reservas às quais é atribuído um localizador são consideradas definitivas e procedemos à emissão dos bilhetes.
A partir deste momento, as companhias têm as suas próprias políticas de anulação em função das tarifas reservadas.
Os reembolsos são efectuados pelas companhias aéreas e estão sujeitos às condições das tarifas.
As tarifas mais económicas, também conhecidas como tarifas de desconto ou tarifas “Turista com Restricções” geralmente NÃO ADMITEM REEMBOLSOS.
Por este motivo, RECOMENDAMOS A CONTRATAÇÃO DE UM SEGURO DE ANULAÇÃO muito económico que aparece no momento de seleccionar o horário dos voos.
Existem diferentes situações e cada uma delas tem associada uma penalização diferente:
– Se a anulação é realizada no mesmo dia da confirmação da reserva, esta poderá ser cancelada com um reembolso total. A ColourTravel cobrará por esta operação um valor adicional de 12euros.
– Se a anulação se realiza para além do dia em que é efectuada a reserva, é preciso ter em conta:
- As companhias têm as suas próprias penalizações em função das tarifas reservadas.
- A ColourTravel realizará a gestão do reembolso, cobrando 20euros/pessoa que são adicionados às penalizações das próprias companhias.
- Por este motivo não serão realizados reembolsos de bilhetes inferiores a 75euros.
– No caso de bilhetes de companhias Low Cost, a ColourTravel não tem acesso aos seus dados e, portanto, os procedimentos de anulação devem ser realizados directamente entre o viajante ou titular da reserva e a Companhia Aérea.
É imprescindível que não se engane na data, hora, nome dos passageiros, nem nos dados relativos à sua reserva dado que frequentemente os bilhetes são emitidos de forma automática.
Se de todas as formas se introduz dados erróneos ao realizar a reserva, sugerimos que nos escreva um email imediatamente, para que possamos realizar a correspondente gestão com a companhia aérea e reduzir ao máximo os custos de uma eventual anulação, caso seja possível.
Recorde que na maioria dos casos, as companhias aéreas cobram gastos adicionais por realizar qualquer tipo de alterações.
Em certos casos, especialmente com tarifas económicas ou em promoção, as companhias aéreas não aceitam modificações ou o custo das mesmas iguala o valor do bilhete.
Para além dos gastos por alterações que cobre a companhia aérea, a ColourTravel facturará 30euros/pessoa de gastos de gestão derivados da nova emissão com as novas condições.
Em quase a todos os casos e especialmente com as tarifas mais económicas ou em promoção, é impossível alterar um apelido numa reserva existente ou essa alteração poderá implicar a perda total do valor pago pelo bilhete original.
Nesses casos deveremos anular a reserva existente e emitir um novo bilhete, com todos os gastos relacionados a cargo do comprador.
Este procedimento não é exclusivo da ColourTravel, é o “modus operandi” habitual implantado pelas Companhias Aéreas.
Escreva-nos uma mensagem, na secção “Contactos” através do nosso site em www.ColourTravel.pt, para que possamos esclarecê-lo da melhor forma possível.