Turquia

Istambul, Cappadocia e Antalya

12 dias / 13 noites

Lisboa  •  Istambul  •  Cappadocia  •  Antalya  •  Lisboa

Dia

Istambul

  • Chegada a Istambul.
  • Transporte para o Hotel e alojamento.
  • Dias livres para poder visitar esta cidade única.

Buenos Aires

Istambul tem muito que ver a começar pela fabulosa Mesquita Azul, cartão postal desta cidade, merece todas as atenções.

Visite a Mesquita de Ortakoy e a grande Basílica de Santa Sofia, que foi a maior catedral do mundo durante mais de mil anos e um ponto de viragem na arquitetura pela sua cúpula.

Não deixe de visitar o Museu de Arte Moderna e aos fascinantes Museus Arqueológicos de Istambul, e conheça a lendária Torre de Leandro, um antigo farol numa ilhota do Bósforo, o rio que rasga a cidade ao meio.

Desça à fabulosa Cisterna da Basílica, com quase mil metros quadrados, e conheça a vida dos antigos sultões e os seus haréns em magníficos palácios como o Topkapi, agora museu, ou o Dolmabahçe, com o seu encantador portão para o estreito do Bósforo.

Ande pelas movimentadas ruas da cidade e pela Avenida Istiklal, um autêntico e fascinante mundo por si só, e pelo boémio Bairro de Beyoglu.

O Grand Bazaar é um dos maiores mercados cobertos do mundo, onde pode comprar os mais variados artigos – desde os míticos tapetes orientais, tecidos e especiarias, a roupa, jóias e antiguidades.

Os programas culturais e eventos são inúmeros e a vida noturna é incrivelmente animada, especialmente na Istiklal e nas estreitas ruas adjacentes, cheias de bares, restaurantes e esplanadas.

Quanto à gastronomia, basta referir que esta sempre foi de uma importância extrema para os sultões, o que se reflete ainda hoje na variedade e qualidade dos pratos turcos, com excelentes combinações de ingredientes. Recheada de especialidades, é uma experiência de sabores a não perder!

Dia

Cappadocia

Situada entre as províncias e Nevsehir, Aksaray, Nigde e Kayseri, a Capadócia é um dos lugares “menos terrestres” que existem no nosso planeta.

Os vulcões nesta região da Anatólia Central e o minucioso trabalho natural são os responsáveis por uma singular orografia geológica caracterizada por umas formações rochosas únicas no mundo.

A ação humana (patente no trabalho deixado pelos hititas e mais tarde pelos cristãos bizantinos) é visível já que entre as incríveis criações desta zona encontramos igrejas rupestres, cidades subterrâneas e restos de localidades pré-históricas.

Como se se tratasse de uma imagem retirada de um conto de fadas, a Capadócia oferece ao viajante um leque variado de atividades a realizar e de segredos por descobrir.

Desde Göreme, localidade com uns tons mel e rodeada por épicas extensões de vales lunares onde também se podem inspecionar as igrejas cobertas de frescos do Museu ao Ar Livre até ao vale de Ihlara, considerado um dos passeios mais belos que se podem percorrer para acabar por visitar o castelo de Uchisar, de onde se pode contemplar uma paisagem rochosa surrealista.

Por outro lado, todos aqueles que quiserem conhecer de perto a fauna e a flora autóctones poderão explorar as cascatas e os caminhos do Parque Nacional de Ala Daglar, lugar que pode ser percorrido a cavalo e que constituem uma das recordações inesquecíveis na memória do viajante.

Dia

Antalya

Apenas a uma hora de voo de Istambul, encontram-se as praias mais paradisíacas que possa imaginar (claro, com as suas águas de cor turquesa e as suas areias brancas).

Segundo conta a lenda, Marco António escolheu este lugar para gozar a sua lua de mel com Cleópatra.

Muito tempo depois, também Atatürk (venerado fundador da atual Turquia) descreveu-o como “o lugar mais bonito do mundo”.

Visite o centro antigo da cidade para conhecer a história viva. Em plena cidade, encontra-se a Porta de Adriano, construída no ano 130, quando este imperador visitou a urbe.

Também deve visitar a Torre do Relógio que fazia parte da antiga muralha e que está na praça Karaalioglu. Imprescindível é a Torre Hidirlik, um antigo farol do século II.

A mesquita do Minarete de Kesik é um dos edifícios mais antigos desta cidade, que recebeu as culturas romana, bizantina, selêucida e otomana.

E o que sobressai, acima de toda a cidade, com os seus 45 metros de altura, é o minarete estriado de tijolo vermelho da Mesquita Yivli Minareli. É o símbolo da cidade e o único resto da antiga igreja bizantina (a mesquita adjacente é posterior).

Passeie pelas ruas estreitas do pitoresco bairro de Kaleiçi. E se deseja ver a história concentrada num só lugar, dirija-se ao Museu Arqueológico de Antalya (exceto à segunda-feira).

Nos arredores também encontrará maravilhas naturais, como o Parque Nacional Bey Daglari e o Parque de Düzlerçami, reserva de duas espécies em perigo de extinção na Turquia: o veado selvagem e a cabra montês.

Pode visitar ainda as maravilhas criadas pelo homem, como o Teatro de Aspendo, antigo anfiteatro romano, perfeitamente conservado, que recebe concertos, festivais e teatro.

Antalya é um desses lugares onde pode descansar sobre a areia e, ao mesmo tempo, aprofundar um pouco da história dos antigos impérios que lutaram por esta região, tão bela quanto estratégica.

Pode visitar duas das sete maravilhas do mundo: o Templo de Artemisa e as ruínas do Mausoléu de Halicarnasso.

Quero receber mais informação sobre este destino

”Preencha

10 + 11 =

Visite-nos

Travessa dos Inglesinhos, 39
1200-222 Lisboa – Portugal

Ligue-nos

+351 213 427 064

Contacte-nos

Siga-nos